Inicial > Review, Sorteio > [SORTEIO] Sentinel 3: Homeworld – Concorra a 3 Promocodes deste fantástico Tower Defense

[SORTEIO] Sentinel 3: Homeworld – Concorra a 3 Promocodes deste fantástico Tower Defense

Bom dia leitores do iPad Apps Brasil, na linha dos reviews de jogos de Tower Defense hoje vou sortear 3 promocodes do jogo Sentinel 3: Homeworld oferecidos pela Origin8 a mesma que desenvolveu o fantástico Space Station Frontier HD, objeto de um review anterior e que pode ser encontrado clicando >> aqui <<.

Assim que postei meu review, traduzi o mesmo e enviei para os desenvolvedores que resolveram presentear os leitores do blog com 3 promocodes deste fantástico Tower Defense. E o melhor, o app é universal, ou seja, pode ser jogado tanto no iPad como no iPhone ou iPod Touch.

Saiba como participar do sorteio no final do post.

Não quer participar da promoção e quer comprar o jogo, clique no logo do jogo ou >> aqui << e você será redirecionado a loja argentina onde poderá adquirir o jogo por US$ 2,99

REVIEW DO JOGO

Como eu tive muito pouco tempo para jogar o jogo, acabei fazendo esse review com um pouco da minha experiência (joguei já quase metade da primeira campanha), mas o Review é um resumão de 8 reviews que li para preparar o post.

Pelo pouco que já joguei, posso dizer que esse TD é, de longe, o mais completo e estratégico do mercado. O objetivo, como em qualquer Tower Defense, é evitar que ondas de inimigos destruam sua base, mas uma reclamação comum nesse tipo de jogo é que ele se torna cansativo de uma fase para outra.

E é exatamente essa reclamação que fez com que o pessoal da Origin8 desenvolvesse os dois primeiros Sentinel e agora essa terceira versão dele. O jogo não fica somente na mesmice de construir torres e evoluí-las entre as ondas de inimigos. Mesmo fora do jogo, você verá que existem diversas estratégias e um nível de customização digno de um Real Time Strategy – RTS e até mesmo elementos de RPG.

O diferencial do jogo está mesmo na customização e na quantidade de torres e armas disponíveis, bem como na presença de dois diferenciais:

  • Comandante – O comandante é uma unidade Mecanóide que pode ser evoluída ao longo do jogo e que fica sempre posicionada antes de uma barreira. Ele não pode ser evoluído durante as ondas, mas entre as fases você pode customizar ele aumentando a sua defesa, sua moral (que afeta uma área ao redor dele onde as torres irão causar mais dano), a potência de seu tiro e sua armadura. Ele ainda tem alguns poderes customizáveis como cura, pular de uma barreira a outra e a possibilidade de pedir um ataque ou ajuda orbital.
  • Armas Orbitais – As armas orbitais ficam na sua estação espacial e te ajudam ao longo das ondas. É preciso usar os poderes com sabedoria porque, apesar de serem muito úteis ao longo do jogo, eles demoram um tempo para recarregar, então use com parcimônia para não ser pego desprevenido.

Durante o jogo você deverá ir desbloqueando não somente as torres, mas tem que comprar, mediante créditos que ganha quando completar uma fase, os slots para posicionar novas torres. Como o jogo tem mais torres que slots, você tem que ir escolhendo que forma de defesa quer construir, isso adiciona um caráter mais estratégico ao jogo, mais ou menos como o que acontece no Plants Vs Zombies. Da mesma forma, os poderes do comandante e as armas orbitais são mais numerosas do que os slots disponíveis.

A possibilidade de evoluir o comandante do jeito que você quer e a forma de estruturar suas defesas dá um ar de RPG ao jogo, o que aumenta o replay e a diversão.

O nível de dificuldade, como em todos os jogos da Origin8 é bem balanceado, assim você tem que alternar entre os modos de jogo a fim de ganhar créditos para finalizar a campanha.

Os modos de jogo são:

  • Campanha – 20 níveis divididos em 14 mapas, podendo comprar via App a segunda campanha disponível até agora que adiciona mais 15 níveis para o jogo.
  • Endless – Assim que você zera um mapa você tem a possibilidade de jogar aquele nível no modo infinito, ou seja, ondas e mais ondas ininterruptas para ver até onde sua defesa resiste.
  • Classic – Esse é um diferencial, você vai jogar em um mapa pré-definido e seu placar será publicado on-line para comparar com os seus amigos no Game Center e no Open Feint, isso adiciona uma modalidade multiplayer, apesar do jogo ainda não ter um multiplayer em tempo real.

O jogo ainda permite que você visualize a estratégia final adotada pelos leaderboards, não é que nem o do Tower Madness HD, onde você pode rever o jogo completo, nessa modalidade você pode apenas verificar qual o design de defesa foi adotado pelo jogador e tentar ultrapassar o placar dele.

Eu achei o jogo bem desafiador mesmo nos primeiros níveis. Quem quer apenas se divertir, opte pelo Tower Madness ou outro similar do gênero, mas para quem gosta de estratégia, vale a pena gastar o seu dinheiro ou participar do sorteio.

ANÁLISE:

Desafio – O desafio do jogo é comparável ao Space Frontier HD, ou seja, ele te faz jogar os outros modos de jogo para que você ganhe créditos e evolua suas torres, comandante, slots e armas orbitais para acabar o modo campanha.

Gráficos – 3D muito bem feito, com áreas onde não dá para construir nada e outras áreas onde você deve pensar qual o tipo de construção que quer. O único problema é que nos mapas iniciais, você fica meio confuso em identificar qual o caminho que os aliens percorerão ao longo do jogo.

Diversão – Como eu disse, até agora joguei bem pouco, mas baixei esse final de semana e fiquei viciado em instantes, para quem gosta de jogos TD desafiadores e com elementos de RTS e RPG vale a pena.

Jogabilidade e Interface Gráfica – A forma de construção segue a de outros jogos, clique na torre e arraste para onde quer colocar. A evolução de armas orbitais, equipamentos e torres é bacana e bem dividida para evitar erros. Em fases mais avançadas, espere ter diversos controles a mão para evitar as ondas de inimigos, mas tudo foi bem pensado tanto para iPhone como para iPad.

Replay – Os modos de jogo, os elementos de RTS e RPG aumentam um pouco o replay do jogo.

Custo Benefício – O jogo custa US$ 2,99, o que é justo para um jogo universal e até mesmo barato pelo gráfico, trilha sonora e customização.

COMO PARTICIPAR DO SORTEIO:

Para participar do sorteio é bem simples – vá até nossa página no Facebook e CURTA a página iPad Apps Brasil, todos que se cadastrarem lá até sexta feira as 18 horas concorrerão a 3 promocodes para baixar o jogo gratuitamente, cortesia da Origin8.

O sorteio será realizado na sexta feira dia 04 de novembro de 2011 as 19 horas e divulgado pela página do blog, se o seu nome for sorteado, você receberá o promocode pelo e-mail do facebook e poderá baixar o jogo da appstore de graça.

Não sabe usar os promocodes? Veja esse tutorial bacana >> aqui <<

Fico por aqui, espero que gostem do review e da promoção, mais promoções virão nos próximos dias, fiquem ligados.

Abraços

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário