Início > Review > [Review] QWiki – Transformando informação em uma experiência visual

[Review] QWiki – Transformando informação em uma experiência visual

20110929-123151.jpg

Hoje vou falar  um pouco sobre a QWiki, um app lançado para iPad que eu acho, juntamente com o Zite, uma das melhores experiências em como os Tablets podem influenciar na forma como acessamos informação.

Ninguém discute que os Tablets são o futuro, é só ver a quantidade de empresas que querem concorrer com o iPad, lançando cada vez mais modelos e a preços mais acessíveis.


A grande vantagem do iPad foi ter saído na frente e constar com os applemaníacos e com os usuários de iPhone e iPod e poder, dependendo do app, ter ele instalado em mais de um device ao mesmo tempo.

O Zite, conforme eu discuti no tópico do meu review, é ótimo para personalizar as informações que importam para você.

O QWiki vai além, ele pesquisa o que você quer e te apresenta a informação em uma maneira interativa e fantástica.

No lançamento do site os fundadores do QWiki, ele funciona também no seu PC, demonstraram ele comparando a uma cena do Wall-E na qual o capitão pede ao computador para definir o Planeta Terra.

E é assim mesmo que funciona o QWiki, você digita o tópico que quer pesquisar, ele acessa o banco de dados montado por eles e transforma páginas da Wikipedia e de busca no Google em uma apresentação narrada com texto, fotos e vídeos.

A tela inicial sempre relaciona uma série de assuntos relacionado a atualidades, essa screenshot do meu iPad foi tirada no dia do início do julgamento sobre o julgamento do médico do Michael Jackson.

O mais legal é que o iPad acessa o seu IP e coloca um link para explorar São Paulo (de onde estou) e alguns locais para pesquisa rápida. Essa vantagem somente quem acessa ele pelo iPad tem.

Mas se você não quiser fazer uma busca pela sua localidade é só acessar algum tópico que ache interessante.

Para teste eu coloquei uma pesquisa para iPad.

Vejam que ele, a semelhança do Google, já te dá uma assuntos relacionados a iPad para pesquisa. Não sei até que ponto isso é preciso, mas ele funciona as mil maravilhas.

E assim que você dá enter na pesquisa, ele automaticamente começa a gerar a sua apresentação, visualmente, com fotos, vídeos e assuntos que ele ache interessante e lhe apresenta narrado por uma voz feminina.

Até agora o banco de dados, a exemplo do que ocorre com o Zite, somente acessa banco de dados em inglês.

Abaixo uma tela da apresentação sobre iPad com destaque para o Steve Jobs.

Se você clicar no Q+ ali no canto inferior direito, ele vai, automaticamente, para mais tópicos relacionados àquele que você procurou.

A única coisa que eu gostaria de ver é a integração dos dois serviços, Zite e QWiki, ou seja, a customização de busca do primeiro com a facilidade de recebimento da informação do QWiki.

Fica mais uma dica para quem gosta, como eu, de utilizar o iPad para quase tudo, desde que comprei essa belezinha, meu tempo na frente da televisão, praticamente cessou.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: