Início > Review > [Review] LandGrabbers – o melhor e mais viciante jogo de estratégia para iPad

[Review] LandGrabbers – o melhor e mais viciante jogo de estratégia para iPad

20110926-191428.jpg

Eu estava usando o AppMiner na semana passada e me deparei com esse novo app que, na verdade, é uma adaptação de um jogo de PC (link para o jogo de PC) para o iPad.

Como ele estava free resolvi testar já que sou um completo aficcionado por jogos de estratégia em geral.

Apesar de constar que o jogo é free na verdade o que você baixa é a versão lite do jogo, com direito a jogar em nove mapas diferentes em 3 dificuldades diferentes, o que já garante uma boa diversão.

Acabando o primeiro set de mapas, caso queira continuar ele pedirá para postar uma mensagem no Facebook recomendando o jogo e você poderá desfrutar de mais 4 mapas free.

O jogo é bem desafiador e frenético e deixa qualquer coisa que já joguei de estratégia no iPad no chinelo.

A começar pelos gráficos que são lindos e bem cuidados, veja a tela de início carregando:

20110926-191345.jpg

A interface inicial é bem legal e intuitiva apesar de ainda não oferecer a modalidade on-line, mas que já foi prometida pelos desenvolvedores.

Na verdade, esse jogo, da forma como foi idealizado, é perfeito para desafios on-line, quando eles lançarem a modalidade on line já me vejo gastando horas e horas logado.

20110926-191352.jpg

O jogo é bem simples e o tutorial inicia nos mapas free que você tem disponível. Leva um tempo para pegar o jeitão da coisa mas a funcionalidade é bem simples.

Você começa com uma construção. O número ali na casinha é a quantidade de tropas que tem dentro dela.

Os comandos são simples e intuitivos:

Teclar com um dedo na construção – vc seleciona a construção para qualquer tipo de ordem

Teclar com dois dedos na construção – essa só funciona se tiver dinheiro suficiente para dar upgrade na construção, assim que o dinheiro é suficiente, vc pode aumentar o número de unidades que podem habitar aquela construção. Se vc reforçar ela com mais soldados que ela suporta eles irão começar a morrer.

Clicar em uma construção inimiga – seja uma sem jogador (em cinza) seja de um adversário (azul, amarelo ou verde) imediatamente a sua construção manda soldados atacar a construção inimiga. Caso queira que mais de uma construção sua ataque, basta antes clicar as que quer direcionar o ataque que, automaticamente, metade dos soldados de cada uma inicia o ataque.

Clicar duas vezes – se vc selecionar uma construção sua e clicar duas vezes em uma construção amiga, automaticamente ela será reforçada com metade dos soldados de cada construção selecionada.

Clicar nos Poderes Especiais – Do lado direito existem mais botões que selecionam poderes especiais que vão sendo destravados ao longo das fases. Eles podem acelerar a produção de unidades, ativar um poder de matar as tropas inimigas, proteger as construções, dentre outros.

Aí embaixo uma print screen do início do jogo. Eu sou o jogador vermelho, as construções em cinza não atacam e as outras cores são minhas inimigas.20110926-191408.jpg

O ideal é ser o mais rápido possível e ir deslocando suas tropas o mais perto possível do seu inimigo. Existem 5 tipos de construções diferentes, algumas são torres de defesa que não produzem soldados mas podem ser reforçadas, outras são castelos e fortificações que são mais difíceis de conquistar, mas a mais importante são os stables, nela qualquer soldado é transformado em cavalaria que tem maior ataque e maior velocidade.

No início do jogo minha prioridade sempre é conquistar um stable e um castelo e ir deslocando a maior quantidade de soldados lá para reforço.

Aqui uma foto do meio do jogo com o mapa quase inteiramente dominado por mim.

20110926-191415.jpg

Durante o jogo as coisas vão ficando cada vez mais frenéticas. A AI do jogo é fantástica e mesmo no nível mais fácil é desafiador na medida certa. Conforme evolui a dificuldade e os níveis, cada mapa exige de duas a três partidas pra ganhar.

O primeiro set de mapas é usado mais para um tutorial bacana do que para te desafiar, mas poste no Facebook e tente passar do terceiro mapa do segundo set de mapas. É realmente bem difícil e haja dedo para ficar atacando e defendendo.

Abaixo a tela de seleção de fases, mapas, ranking global e de amigos do Game Center e a parte de Achievements.

20110926-191358.jpg

A parte de Achievements poderia ser mais bem cuidada, mas ela apela pro humor e os desafios são bem fáceis de cumprir.20110926-191422.jpg

Fica a dica para quem gosta desse tipo de jogo.

Eu, particularmente, adoro jogos de estratégia, seja Tower Defense, MMORPG (ainda não existe um decente pra iPad) ou jogos como Command and Conquer ou do tipo Age of Empires (mais uma categoria em falta na appstore).

Review:

Desafio – 10 – mesmo nas fases free vale a diversão

Gráficos – Meio cartunescos, mas bem cuidados e sem serrilhados

Diversão – Garantida para quem gosta do estilo ou procura um jogo desafiador na medida certa

Replay – Bacana para as dificuldades maiores mas falta um cuidado maior com os achievements e falta o suporte para jogos on line.

Anúncios
Categorias:Review Tags:, , , , ,
  1. silvio
    10 de dezembro de 2011 às 21:46

    conheci este game via ipaddicas, e cheguei a este blog pesquisando tutoriais. Muito legal, e uma iniciativa importante para disseminar conhecimento.
    Gostaria de esclarecer uma duvida: Como comprar diamantes? Quando tento comprar pelo game, recebo informação que não posso. Já tentei pela itunes argentina, e americana.

    tem como dar uma dica?

    obrigado.

  2. Glaucio Grottoli
    29 de dezembro de 2011 às 10:10

    então.

    A itunes argentina parou de aceitar cartão brasileiro, então ou esperamos lançar por aqui a aba de jogos, ou compre via gift card na Amazon.

    Abraços

    Glaucio

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: