Início > Dica > [DICA] Como conectar na Netflix Americana

[DICA] Como conectar na Netflix Americana

Bom, parece que a retaivação do blog foi um sucesso, visto que em 3 dias tive mais visitas que desde que criei o blog. Claro que com uma ajudinha dogoogle, já que ninguém ainda conhece meu blog.

Claro, ele estava desativado e ainda é novo, mas isso me empolgou a postar regularmente com reviews e dicas.

E já que o post da Netflix fez tanto sucesso aqui vai uma dica preciosa com passo a passo para aqueles que, como eu, se decepcionaram com a Netflix Brasileira.


VERIFICANDO O IP DO SEU IPAD:

Como usarei para todo o post a indicação de um serviço de VPN, vou colocar a foto do navegador do meu iPad (que será matéria de mais um review pois é ótimo) no site que vou indicar, qual seja, o Strong VPN.

Não ganho nada com isso, mas dos serviços que pesquisei para contratar um, foi o que mais gostei, que me pareceu mais sério e que tem suporte 24×7 (24 horas, 7 dias por semana).

O problema com a Netflix, ou com o Hulu e até com a iTunes no iPad é que, por conta de uma série de problemas de direitos autorais, se ele verifica que o seu IP é de fora dos USA, ele bloqueia o serviço na hora.

Vejam na foto do site que meu IP consta como sendo do Brasil. Essa é a página inicial deles, mas sempre no canto superior esquerdo aparece o seu IP atual. Somente apaguei o número por questões de privacidade.

Então a primeira coisa a fazer é tentar mudar o seu IP para os Estados Unidos, onde o serviço é liberado, por meio de uma VPN.

VPN – ESCOLHENDO A SUA:

Muitos tutoriais espalhados pela net dão dicas de utilização de serviços gratuitos mas, considerando que quero um serviço de qualidade e esperando o suporte necessário, resolvi contratar os serviços da Strong VPN.

Existem muitos serviços de VPN gratuitos pela net, mas você vai ter que confiar no serviço deles, vai ter que suportar mudanças súbitas de endereços e configurações, confiar que eles não vão roubar nenhum dado do seu computador e ainda compartilhar sua VPN com um bando de pessoas que querem o serviço gratuito.

Mas se por US$ 7,00 (sete dólares) por mês eu posso ter uma VPN só minha, pra que arriscar? Fui logo em um dos sites mais confiáveis e fiz meu cadastro. A parte chata é a confirmação do pagamento. Eu fiz por telefone pois falo inglês e uma ligação de 30 segundos com os USA não vai me matar, depois de cerca de uma hora e a confirmação de meus dados junto a operadora de cartão de crédito minha conta foi ativada e recebi as configurações dela.

Se vc não falar inglês pode esperar um pouco mais, porém, por conta de uma série de fatores que não vem ao caso aqui, esse serviço é bem cuidadoso com os dados de pagamento dos clientes. Só isso já me deixou seguro para assinar o serviço.

Faça a conta Lite PPTP que é mais que suficiente.

Agora sejam bonzinhos com o autor desse post. Se optarem pela Strong VPN me mandem um e-mail para gansolino2008@gmail.com que eu indico vcs lá e ganho 2 meses de graça (todos depois de assinarem tem isso, ou seja, não estou sendo patrocinado por eles).

CONFIGURANDO O IPAD PARA A VPN:

Com a confirmação do pagamento vc receberá um e-mail com a configuração da conta, aí basta configurar o iPad e gozar da Netflix gringa.

No site do Strong VPN tem um tutorial bacana, mas fiz o meu próprio com as screenshots do meu iPad.

Abra os ajustes do seu iPad e selecione REDE:

Depois de clicar na rede vai aparecer a tela abaixo:

Clique na aba VPN:

A minha aqui já está configurada, mas clique em nova e aparecerá a seguinte tela:

Todos os dados para a configuração estão no seu e-mail, aqui apaguei só meus dados. A descrição vc que dá, eu resolvi colocar Strong VPN por mera comodidade.

Assim que vc clicar em salvar ele voltará pra página inicial e do lado esquerdo aparecerá um botão de conexão VPN na home dos ajustes:

Sempre que quiser conectar (depois de um tempo sem uso ela desconecta automaticamente) é só deslizar o botão VPN pro lado. Notem que a barra lá em cima do seu iPad mudou. Depois do 3G ou do sinal do Wi-Fi aparece um ícone pequeno indicando VPN, isso comprova que vc está conectado.

Para confirmar que vc está mesmo conectado, volte para seu navegador e atualize a página da Strong VPN, no canto superior esquerdo vai notar que o IP é americano:

Trabalhoso – sim, mas vale o prazer de ter a sua disposição 100.000 títulos de filmes, séries e shows.

TENHO QUE TER UMA CONTA DA NETFLIX AMERICANA?

Ainda estou no mês gratuito mas se conecto sem a VPN meu iPad automaticamente me joga para a loja Brasileira, se ligo o VPN o app automaticamente me joga para a loja gringa.

Um outro indício que a conta da Netflix é única (aqui e lá) é que uma amiga que morou nos Estados Unidos e agora voltou ao Brasil tentou fazer uma conta Brasileira e recebeu a informação de que aquele e-mail e cartão de crédito já usou o 1 mês gratuito que tinha direito, o que prova que a conta é única.

Se considerarmos que os US$ 7,00 (preço da conta americana) é inferior ao que irão cobrar aqui R$ 14,00 (se fosse mera conversão seria perto de R$ 10,50, nada mais justo que termos acesso lá fora se um dia formos viajar ou usar a VPN como demonstrado aqui.

[REVIEW] CINE TAP UM APP BACANA PARA OS AMANTES DE CINEMA:

E no meio da dica coloco um review.

Quando eu buscava o app da Netflix me deparei com o Cine Tap um app gratuito para iPad que organiza melhor a loja da Netflix:

Na verdade ele é um app que organiza melhor a loja da netflix, com uma interface linda e com alguns itens a mais que o da Netflix.

O app é gratuito, mas para algumas funcionalidades adicionais dá pra pagar US$ 1,99 e ter acesso aos filmes mais baixados, mais alugados (a netflix americana aluga DVD’s físicos) os melhores filmes por usuários, a lista dos melhores filmes por gênero, por artistas, por gênero e a lista dos melhores do NY Times.

Vale a pena pelo preço e a interface é linda, vejam abaixo:

Ali em cima mostra os que eu estou assistindo e abaixo os recomendados para mim (freak de ficção científica é dose), na aba da esquerda tem as outras opções de que falei.

Espero que tenham gostado da DICA e do mini REVIEW, vou postar mais regularmente, assim, não esqueçam de comentar, meter o pau ou me indicar no Strong VPN.

Abraços

Gansolino.

Categorias:Dica Tags:, , , , ,
  1. rossano
    10 de outubro de 2011 às 16:43

    gostaria de saber se toda minha rede de casa pode ser configurada para esse IP …
    sendo, meus computadores , macbook, minha TV 3D smartTV e usar a netflix de la/

  2. gansolino2008
    10 de outubro de 2011 às 18:32

    Se nas configurações de rede do dispositivo tiver um campo para VPN sim, se não, tem que instalar um programa no seu roteador. Eu tentei configurar meu PS3 pra Netflix gringa e não consegui, mas no site do Strong VPN eles tem alguns tutoriais para fazer isso, mas alertam que, caso vc faça, ele pode estragar seu roteador.

    Agora, se você tiver um roteador que já suporte VPN fica mais fácil – segue uma lista de roteadores wi-fi que já possuem a possibilidade de instalar uma VPN – http://strongvpn.com/routers.shtml

    Se vc quiser saber como instalar uma VPN em um roteador que não possui essa funcionalidade, acesse esse link aqui: http://strongvpn.com/vpnrouters.shtml a opção 3 é a que vc procura.

    Abraços

  3. Cristina
    8 de agosto de 2014 às 15:06

    Quero muito acessar a netflix americana e poder ver as ultimas temporadas das series que gosto, sem contar que vem a legenda americana.
    Minha filha ja conseguiu pelo google chrome no computador,
    mas nada como assistir no ipad a vontade.
    estou insegura de fazer porque nao tenho muito a manha. tenho medo de nao dar certo.
    Moro em Floripa. se houvesse por aqui em servico especializado em ipad e tal para ajudar, eu contratava.
    abraço
    Cris

  1. 18 de dezembro de 2014 às 18:26

Deixe um comentário

