Início > Review > [Review] Tilt to Live – o jogo mais viciante do mundo

[Review] Tilt to Live – o jogo mais viciante do mundo

20110325-141618.jpg

Hoje vou falar sobre um dos jogos mais viciantes para o IPad. De longe esse jogo foi o que me consumiu mais horas.

Já tinha ele para meu IPhone 3g, tinha baixado ele quando entrou em promoção pelo “free app a day“, ou seja, não paguei nada por ele, aliás recomendo o site a todos. Ele é um site que oferece de 1 a 5 apps gratuitos por dia. Sempre que um jogo começa a ficar meio velho, eles acabam por disponibilizar no site na faixa, já consegui garimpar muita coisa boa por lá.

Quando saiu o HD para IPad, comprei no mesmo dia. Ele já era fantástico no IPhone, mas no IPad ele superou todas as minhas expectativas.

O jogo é bem simples e usa os recursos do acelerômetro para controlar os movimentos.

Basicamente vc é uma flecha no meio de um campo, seu objetivo é fugir dos perversos pontos vermelhos que se acumulam na tela usando o acelerômetro do IPad. Mas vc não está só no jogo, vc conta com a ajuda de poderosas armas que aniquilam os malvados pontos vermelhos.

Quando o jogo saiu existiam 2 tipos de jogo o “Classic” e o “Code Red” e a diferença era que o Code Red era o clássico extreme, ou seja, os pontos apareciam mais rápidos e com uma agressividade maior.

Com o tempo os desenvolvedores foram adicionados mais modalidades ao jogo, as atuais são as abaixo.

20110325-140011.jpg

São 5 jogos básicos:

  • Classic – Fuja dos pontos vermelhos o maior tempo possível usando as armas para eliminar os pontos vermelhos;
  • Code Red – idem ao de cima na versão extreme;
  • Gauntlet – um pouco diferente dos demais, nesse aqui vc tem uma barra de tempo que não pode deixar zerar e tem que fugir dos pontos vermelhos e coletar bolinhas que te darão mais tempo, nessa modalidade não há nenhuma arma disponível e o objetivo é ficar vivo pelo maior tempo possível;
  • Frostbite – os pontos caem do céu congelados em direção a água lá embaixo, vc tem a flecha com um escudo e deve eliminar os pontos congelados (como eles estão congelados eles não podem lhe fazer mal), se eles chegarem na água eles descongelam e irão te atacar. Dependendo da quantidade de pontos congelados destruídos, vc ganha uma arma de incineração, com ela vc pode deixar um rastro de fogo na tela e todo ponto vermelho (congelado ou não) irá morrer ao tocar o rastro de fogo que dura uns 10 segundos;
  • Viva La Turret – Essa aqui é a nova modalidade do jogo, vc deve ir em direção da “Turret” que vira uma torre de metralhadora, com ela vc transforma os pontos vermelhos em diamantes, assim que a arma esgotar o tempo, vc deve coletar os diamantes e ir para a próxima torre, cada diamante adiciona um multiplicador, ou seja, cada novo ponto vermelho atingido será multiplicado pela quantidade de diamantes coletados.

 

Já as armas disponíveis são:

  1. Tiro Roxo – vc coleta um tiro roxo que será expelido da ponta da flecha em 2 segundos, esse tiro é reto, então tem que virar a flecha em direção aos pontos que vc quer matar;
  2. Mísseis Teleguiados  – é um ícone amarelo com pontos laranjas dentro – ele libera um grupo de mísseis teleguiados que atingem os pontos vermelhos e explodem;
  3. Bomba Nuclear – passe em cima dela para gerar uma explosão nuclear que afeta uma área em volta da flecha;
  4. Escudo – ele te dá um escudo verde em volta da flecha, se algum ponto vermelho te atingir, vc libera uma pequena explosão que destruirá os inimigos no raio da explosão;
  5. Vortex – passe em cima dele e ele começara a pular pela tela e, em 3 segundos, abrirá um vórtice que suga os pontos vermelhos para dentro dele;
  6. Lightning – uma arma que eletrocuta os pontos vermelhos, se eles estiverem muito juntos (isso acontece quando os pontos vermelhos se agrupam para te matar) se atingir um a eletricidade passa para oa adjacentes;
  7. Porco Espinho – esse é o símbolo do jogo, vc vira um porco espinho invulnerável por um período de tempo, quando isso acontece os pontos vermelhos passam a fugir de vc, porque se vc passar em cima deles eles são mortos (VINGANÇA!!!!!), para mim a melhor arma do jogo;
  8. Incinerador – vc ganha um boost na velocidade deixando um rastro de fogo na tela, qualquer ponto vermelho que entrar em contato é incinerado;
  9. Frost – essa arma congela os pontos vermelhos permitindo que vc as destrua passando em cima delas;
  10. Turret – essa arma só é destravada após acumular 2.500.000 pontos na modalidade Viva La Turret, ela transforma sua flecha em uma metralhadora rotativa.

No início do jogo vc somente possui as 3 primeiras armas, as outras vc tem que destravar ganhando achievements internos do jogo, existem centenas deles e cada um te dá um certo número de pontos, conforme a pontuação, mais armas disponíveis.

Na tela sempre tem 4 armas ao mesmo tempo, assim que vc aciona uma delas reaparece uma aleatória nova na tela.

Algumas imagens para ilustrar.

20110325-140022.jpg

Aqui podemos ver duas armas em ação, a vermelha é o Vortex e a verde é a explosão gerada pelo escudo. Na tela ainda tem duas Bombas Atômicas em laranja e a arma de Mísseis Teleguiados.

20110325-140026.jpg

Arma frost em ação, o diâmetro dela é bem maior que o das bombas, mas ele não mata os inimigos, só congela eles permitindo que vc quebre o gelo e elimine os pontos vermelhos.

No canto direito vejam a Inteligência Artificial – AI do jogo, inúmeras vezes os pontos se unem formando formas e padrões que exigirão a habilidade do jogador para escapar.

20110325-140031.jpg

Acima a arma de Mísses Teleguiados em ação, lá no canto superior direito e esquerdo, duas armas do tipo Incinerador.

20110325-140039.jpg

Modo Code Red bem no início com a arma Porco Espinho em ação.

20110325-140043.jpg

Ainda no modo Code Red demonstrando a Turret, Vortex e Frost em ação ao mesmo tempo.

20110325-140046.jpg

Modo Gauntlet fuja dos padrões formados pelos inimigos, sem auxílio de qualquer arma e ainda com limite de tempo. O tempo é marcado pela cor das bolas azuis que com o tempo ficam verdes e depois vermelhas, se não passar em cima de uma delas a tempo, acaba o jogo.

20110325-140059.jpg

Modo Frostbite demonstrando o Incinerador em ação. Conforme os padrões se aproximam da água eles viram inimigos e passam a te perseguir, conforme o tempo passa a aceleração da queda dos padrões aumenta.

20110325-140002.jpg

Modo Viva La Turret, mate os inimigos, colete os diamantes e mutiplique seus pontos.

20110325-140006.jpg

Primeira tela de achievement, veja que os 6 primeiros são relacionados ao destravamento das armas. O nome de cada um dos achievements é hilário, como “Today we Dinne in Hell” ou “The Meaning of Life x42” quando vc completa um multiplier de 42.

E aí fica uma dica. Em cada modalidade de jogo o ideal é ajustar a velocidade da sua flecha, quanto mais rápida em alguns modos como o Code Red, melhor, mas no Classic e no Gauntlet, quanto mais devagar melhor.

20110325-140108.jpg

Fica a dica para quem quiser horas e horas de diversão. Eu já tenho eles pra IPhone e IPad há meses e ainda assim me divirto.

Segue o Link da Appstore para compra

Anúncios
Categorias:Review Tags:, , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: